League of Legends Championship Series (LCS) – Europa

League of Legends Championship Series (LCS) – Europa

Fala pessoal, Matheus “P0eTaL0k0” voltando aqui hoje para falar sobre a LCS Européia (LCS EU). Assim como no post anterior irei dar minha opinião sobre a espectativa das equipes e o que elas nos mostraram até agora, após duas semans de jogos.

Assim como a LCS NA, a LCS EU possui 8 equipes disputando a primeira fase. Temos os sempre favoritos Evil Geniuses (EG [ex-CLG.EU]) e Gambit Gaming (GG [ex-Moscow5]), ainda temos as tradicionais SK Gaming, Fnatic e All Against Authority (aAa), além do retorno de um dos melhores jogadores da Season 1, Shushei comandando a equipe Dragonborns. Restando apenas duas equipes que estão surgindo para o mundo na cena de League of Legends profissional que são o Ozone Giants e os Copenhagen Wolves (CW). Assim como no artigo sobre o torneio norte-americano irei mostrar o ranking após as duas primeiras semanas de disputas, acompanhem:

1º – Evil Geniuses                    – 5W – 1L
2º – Gambit BenQ                   – 3W – 2L
3º – Fnatic                               – 2W – 1L
4º – SK Gaming                       – 3W – 3L
5º – Ozone GIANTS               – 2W – 2L
6º – Dragonborns                     – 1W – 1L
7º – Against All Authority         – 0W – 1L
8º -CopenhagenWolves         – 0W – 5L

O ranking da LCS EU tem algumas semelhanças quando comparado ao ranking norte-americano, temos as equipes consideradas favoritas e com mais experiência liderando o ranking, apesar de aqui na LCS EU, a diferença ser menor do que na LCS NA. Nessa briga entre os grandes favoritos podemos ver uma pequena vantagem sendo criada pela EG, tendo sofrido apenas uma derrota para a SK Gaming na primeira semana após um jogo simplesmente incrível, uma aula de League of Legends, estratégia e calma. Mas logo atrás deles vemos os sempre favoritos da Gambit Gaming que após uma primeira semana ruim com derrotas para a EG e GIANTS e uma vitória sobre a SK Gaming, conseguiram se recuperar na segunda semana vencendo as duas partidas que a equipe disputou nessa rodada (aAa e CW).A Fnatic mantêm um ótimo terceiro lugar mesmo tendo jogado apenas na primeira semana conseguindo duas vitórias (SK e GIANTS) e uma derrota (GG). A SK mantém seu quarto lugar após 6 jogos, porém exibindo um pouco de irregularidade, conseguiu vitórias importantes como a vitória sobre a EG, mas sofreu derrotas pesadas também, contra a própria EG na semana seguinte e para as equipes da Dragonborns e da Fnatic. Perto dessas equipes experientes seguem a revelação espanhola dos GIANTS que tem o jogador com o maior KDA do torneio até o momento, o jungler Sebastián “Morden” Esteban Fernández, eles conseguiram uma grande vitória sobre a Gambit Gaming na primeira semana, algo que pouca gente esperava. A Dragonborns veio como uma incógnita para a LCS EU, após uma péssima Season 2 da estrela da equipe, Maciej “Shushei” Ratuszniak, eles aparentemente querem retomar o lugar de destaque que seu capitão tinha na Season 1. Com 1 derrota para a EG e uma vitória contra a SK (onde Shushei jogou muito bem de Lux) os Dragonborns começam a mostrar que podem incomodar os favoritos sim.
Na ponta final da tabela temos duas equipes com casos distintos, em 7º lugar temos a Agains All Authority (aAa) que é uma organização de e-Sports muito tradicional, uma das mais antigas da europa, porém em 2012 eles ficaram praticamente 6 meses sem uma equipe de League of Legends tendo montado essa equipe recentemente. Jogaram apenas um jogo até agora (derrota para a GG) e ainda são uma incógnita do que são capazes de fazer, até onde podem incomodar e o tanto que podem conquistar. E em último lugar temos os Noruegueses da Copenhagen Wolves, inicialmente formado por 5 jogadores da noruega, mas que recentemente incluiram em sua line-up o jogador sueco Viktor “cowTard” Stymne e o alemão Carl “ForellenLord” Luckmann como “substituto de luxo” considerando que esse foi o primeiro jogador no mundo a alcançar um ELO acima de 3.000 (no sistema antigo de ELO). Apesar de terem conquistado seu lugar na LCS com louvor e dos substitutos muito competentes que a equipe tem ela não faz uma boa LCS tendo conseguido 5 derrotas consecutivas nas duas primeiras semanas (SK duas vezes, EG, GG e GIANTS).

 

 

O que esperar da Terceira rodada da LCS EU

Na terceira rodada a SK Gaming estará de folga enquanto as outras 7 equipes batalham entre si. Poderemos ver muito mais da Dragonborns e da aAa (2 e 3 jogos, respectivamente) e saber um pouco mais dessas equipes. A CW terá 3 chances de conseguir sua primeira vitória e tentar uma trégua na tormenta em que se encontram. A Fnatic e a EG farão seu primeiro duelo nessa LCS, com certeza um dos jogos mais esperados do fim de semana. Com as equipes da EG e da GG tendo apenas 1 jogo nessa terceira semana podemos ver a Fnatic encostar de vez na ponta da tabela, caso consigam bons resultados nos seus 3 jogos. Segue abaixo os horários (de Brásilia) dos jogos da terceira rodada da LCS EU:

LCS EU – Semana 3 – Dia 1 (23/02/2013)
14:00 – CW    vs Fnatic
15:00 – GG     vs GIANTS
16:00 – aAa     vs CW
17:00 – EG      vs Fnatic

 

LCS EU – Semana 3 – Dia 2 (24/02/2013)

14:00 – Dragonborns   vs GIANTS
15:00 – Fnatic vs aAa
16:00 – Dragonborns   vs CW
17:00 – GIANTS        vs aAa

Esta entrada foi publicada em Competitivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe seu comentário!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>